quarta-feira, 26 de março de 2014

conacs

O Primeiro obstáculo caiu!
26/03
Imprimir
Ontem à noite se confirmou as previsões de votação do Marco Civil da Internet. E como foi anunciado desde semana passada pela Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, todos os partidos deverão apresentar, até a próxima quinta-feira, ao Presidente da Câmara, lista de projetos com prioridade de votação.
CONACS já mobilizou pessoalmente todas as lideranças, e dos partidos que ainda não haviam se manifestado na semana passada, desde ontem (terça-feira), já oficializaram apoio o PC do B, PTB e o PV, e para o início da tarde a CONACS estará reunida com os Líderes do PP e do PSD, a fim de formalizar também o apoio desses partidos.
DOS ENCAMINHAMENTOS DA CONACS
Em reunião com o Deputado André Moura (PSC/SE), a Presidente da CONACS, Ruth Brilhante e demais lideranças da categoria presentes esse semana em Brasília, traçaram as últimas estratégias para a inclusão do PL 7495/06 na pauta de votação na semana dos dias 07 a 11 de abril.
O Líder do PSC mostrou-se mais otimista do que nunca, reafirmando seu compromisso de ser o autor das emendas ao texto do relator Dep. Domingos Dutra, que em síntese se resumirão: 1º) Atualização do valor do Piso Salarial no valor de R$ 1.014,00; 2º) Retirada do texto que previa o escalonamento da implantação do Piso Salarial.
Outra questão que a CONACS e o Deputado André Moura (PSC/SE) fez questão de deixar claro é que não se admite qualquer mudança na proposta do PL 7495/06 que implique na retirada dos Agentes de Combate às Endemias do texto da Lei que regulamentará o Piso Salarial.
PRÓXIMOS PASSOS
Está previsto para hoje a votação dos demais projetos que ainda trancam a pauta da Câmara, e já na próxima semana está programado uma reunião de líderes decisiva para a definição dos projetos que irão para pauta de votação. Dessa forma, a CONACS já está convocando para a próxima semana as Lideranças das Federações e Sindicatos filiados para se fazerem presentes em Brasília nos dias 1º e 2 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário