quinta-feira, 10 de abril de 2014

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E TRABALHADORA

Estão abertas as inscrições para as etapas Macrorregionais da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora - CESTT. O tema central deste ano é “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e de Todas e Dever do Estado”. A programação conta com debates sobre o tema, grupos de trabalho e elaboração de propostas para implementação da Política de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora nos municípios. Além da eleição que definirá os delegados que participarão da etapa estadual da conferência a ser realizada em junho. Confira o quadro das etapas macrorregionais:

tabela01
A 4ª CESTT tem como eixo central “Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora”. Ele foi dividido em 4 sub eixos, são eles:
I. O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e trabalhadora;
II. Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e trabalhadora formal e informal;
III. Efetivação da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade no Estado de Pernambuco nas três esferas de governo;
IV. Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora no Estado e nos Municípios.
Os inscritos deverão anexar ata de reunião do Conselho Municipal de Saúde referendando sua participação. Procure seu CMS e conheça o regimento da 4ª CESTT.
As inscrições podem ser realizadas nos respectivos links:
Etapa
Município
Inscrição
Encerramento
Vale do São Francisco e Araripe (VII, VIII e IX GERES)
Petrolina
12h do dia 22/04
Sertão (VI, X e XI GERES)
Serra Talhada
8h do dia 05/05
Agreste (IV e V GERES)
Caruaru
8h do dia 11/05
Zona da Mata e Metropolitana (I, II, III E XII GERES)
Recife
8h do dia 18/05


Nenhum comentário:

Postar um comentário